Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Pincéis Z'oréya (réplica da Sigma?)

No ano passado, meu interesse por maquiagem foi crescendo, crescendo... e constatei que, para fazer makes mais elaboradas, precisaria investir em um kit de pincéis! Até então, eu me virava com os pincéis pequenininhos (a maioria, do tipo esponjinha) que vinham nos estojos de sombra, ou com os dedos e cotonetes. ;) 

O kit de pincéis mais queridinho por aí era o kit da Sigma, que custa em média uns R$300,00. Saí procurando pela internet outras opções de pincéis bons (e mais baratos! rs) e, no finalzinho do ano, achei uma resenha sobre o kit de pincéis Z'oréya, que gerou um certo bafafá. 







Réplica? Cópia? Imitação? rs! Houve boatos de que o fabricante dos pincéis Z'oréya seria o mesmo dos pincéis da Sigma, de que a origem das cerdas seria a mesma, etc, mas, pela enooorme diferença de preço, acho pouco provável! O que não dá pra negar é que os pincéis são SUPER parecidos (em formato, cor, tamanho, tudo!) e exercem super bem a sua função! E, claro, essa história toda caiu como uma luva pra mim: encomendei o kit de 12 pincéis verde-água/azul da Z'oréya e estou louca pra fazer maquiagens mais elaboradas com o meu kit! hihihi :P



Pincéis de face (pó, duo fiber, blush, base, corretivo)

Pincéis de olhos (esfumar, corretivo - o mesmo de cima! -, aplicar sombra, pincel lápis)


Pincéis de olhos e boca (chanfrado fininho, delineador/boca, chanfrado grossinho, pincel chato)


Eu não tenho os pincéis da Sigma e confesso que demorei a perceber a diferença que o uso dos pincéis fazia numa maquiagem. Há uns dois anos eu tinha comprado um kit baratinho e os pincéis eram horríveis! Eram duros, soltavam as cerdas, não "pegavam" a sombra, por exemplo... Enfim, achei que esse papo todo de que o pincel é fundamental era ou coisa de profissional, ou frescura. É claro que pra fazer uma maquiagem bonita só usando os dedos (é o que eu faço/fazia!), mas tem certos efeitos que só um pincel de esfumar consegue fazer, por exemplo! ;)

Resumindo: pra mim foi uma ótima compra! :D O kit contém os "principais" pincéis de face (pra blush, pó, base, corretivo) e de olhos (pra esfumar, delinear, aplicar a sombra, etc), é bonito, parece ter uma qualidade boa, as cerdas são fofinhas e bem cortadas e o preço ($$$) foi bem digno! rs Vou falar mais deles depois, com certeza! 

Beijos!

10 comentários:

  1. quando meu olho bateu eu pensei: sigma? depois fui ler o post. que interessante, eu gostei, tbm quero experimentar. beijocas


    http://bloggarotabonita.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São SUPER parecidos, né?! Você tem os da Sigma? Depois me conta se testar os dois! ;) Beijos!

      Ps: obrigada por comentar! É uma das primeiras a visitar o blog! =')

      Excluir
  2. Eu preciso aprender a me maquiar urgentemente :0 entra lá no meu blog, tá perfeito pra mim :) http://jadezesseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então passa de novo por aqui, que eu vou tentar dar dicas de maquiagem e coisas do tipo. =')

      Ps: obrigada por comentar! Você foi uma das primeiras a visitar o blog! Beijos!

      Excluir
  3. Olá!Gostei muito do seu post(me identifiquei muito com ele) mas infelizmente faltou um detalhe precioso: onde posso conseguir esse kit?
    Parabéns e continue publicando coisas do tipo (estarei sempre por aqui rsrs!)
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! Que bom que gostou e se identificou! Eu comprei o kit pelo eBay (procura lá, tem vários vendedores!), mas existem lojinhas online de cosméticos que vendem também! Compara o custo-benefício e vê o que é melhor pra você. ;)

      Obrigada pelo comentário e volta mesmo, viu? Vou fazer sempre posts do tipo. Beijos!

      Excluir
  4. Olá! Vi seu coment no chata de galocha e entrei pra conhecer seu blog! Adorei!
    Continue escrevendo e visite o meu também!
    Beijos
    http://talitascoralick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talita! Adoro o Chata e tô sempre comentando por lá mesmo... ;) Que bom que entrou pra conhecer e gostou! Volta sempre, viu?

      Dei uma olhada no seu blog e tô curiosa pelos posts do desafio. Curti! Beijos!

      Excluir
  5. Eu só fui perceber a diferença que tem entre fazer maquiagem com pincel e com cotonete, depois que comprei meu primeiro kit. Era baratinho, tbm, mas muito bom. Comprei na Renner, inclusive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muita diferença, né? E o melhor também é que não faz sujeira em todos os dedos (porque normalmente eu passava certas sombras com os dedos! :P). Vi um da Renner no final do ano passado que era uma gracinha e parecia ser bom! Será que é esse o seu kit?

      Beijos!

      Excluir