Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Make B. - Base Stick: como usar?

Pelo título do post, imagino que vocês estejam esperando uma resenha detalhada sobre essa base e, de quebra, várias dicas de como usá-la, né? A verdade é que, como vocês, eu também estou esperando a resposta pra pergunta que eu fiz no título do post. Mas, CALMA, vou explicar! :P 

A história foi a seguinte: ganhei de aniversário um kit da O Boticário, mas, como já tinha o mesmo kit em casa, resolvi trocar por produtos que eu estivesse precisando. Chegando na loja, achei que seria um bom investimento gastar o dinheiro todo em dois "bons" produtos da linha Make B, e hoje o tema é sobre um desses produtos: a Base Stick - e sobre como aproveitá-la melhor.




Na loja, testei a base no dorso da mão e achei que o acabamento tinha ficado lindo! Em casa, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o resultado da aplicação: quando você vê de início ela parece bem cremosa, mas, quando entra em contato com a pele, ela "seca" e dá um acabamento mais de pó. Pensei: "Perfeito, não vou precisar mais passar pó depois da base!" - só que o meu dilema tá justamente aí, porque em alguns lugares do meu rosto a base fica com um aspecto seco e, em outros, cremoso/oleoso. E o pior: em alguns lugares ela não cobre direito, e aí, quando vou passar mais uma camada por cima da anterior, piora essa noção de "cremoso X seco". Bem difícil de explicar. 



Textura da base assim que aplicada na pele: bem cremosa!

Textura da base depois de espalhada: olha o "zoom" na parte que ficou marcada e seca!


Já tentei passar a base antes do corretivo, depois do corretivo, sem corretivo, etc. A melhor forma que eu achei, foi usá-la depois de uma base líquida! Quando eu quero que a pele fique mais "trabalhada" (pra uma festa, por exemplo), eu passo a base stick depois da base líquida no rosto inteiro; quando eu quero um efeito mais leve, passo depois apenas em algumas regiões do rosto, e assim vai...

Mas, mesmo assim, não consegui ainda ter uma opinião formada sobre essa base: simplesmente porque o resultado varia. Às vezes eu preciso passar bastante pó porque o efeito geral é bem cremoso, às vezes não, porque o efeito é seco... Também já tentei aplicar o produto com pincel e não consegui chegar a uma conclusão! Talvez o problema seja no clima mesmo, e a base não sirva de exemplo no verão carioca, ou a minha pele seja estranhamente mista e não dê pra chegar a uma conclusão. :P 

Por isso mesmo queria saber se vocês tem algum tipo de experiência com esse produto ou alguma dica pra melhorar o resultado. ;) Porque o acabamento final normalmente fica bem bonito, mesmo com os "contras", e sinto que poderia estar aproveitando os "prós" de forma melhor, heh. Vou continuar testando essa base e contar aqui. =')

Beijos! 

12 comentários:

  1. acho que para pele seca vai ocorrer o ressecamento. Talvez em peles oleosas essa base possa funcionar.
    Sua pele deve ser mista, onde ela não transpira em excesso então ela fica seca. Talvez na região T do seu rosto ela deva ficar mais oleosa.

    beijocaas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho certeza, mas acho que a minha pele é mista! Ela fica mais oleosa na zona T, mas acredita que às vezes a base fica mais seca justamente nessa área? A dica é aplicar com a pele bem hidratada e limpinha! ;)

      Obrigada por comentar! =')
      Beijos!

      Excluir
  2. Nunca testei essa base, costumo usar só pó.
    Adorei o blog, já curti a fanpage
    Bjos,
    Mel Pires

    www.assuntosdemeninas.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você costuma usar só pó, talvez a base funcione bem pra você! ;)
      Obrigada por curtir a fanpage (ainda não tá atualizada, mas vamos mudar isso em breve! hehe)! Volte sempre!

      Beijos!

      Excluir
  3. A minha pele é oleosa, e te digo que também fica o aspecto "seco" e "craquelado no rosto. A melhor aplicação que consegui foi após hidratante ou BB cream, e não aplicando o bastão diretamente no rosto e sim com os dedos!

    Beijos,
    Camila do http://gavetadefutilidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante! Pensei que quem tivesse pele mais oleosa iria se dar bem com essa base... Mas pelo visto o efeito é geral, mesmo. Obrigada pela dica! ;) Também vi que com a pele hidratada (e tonificada) fica bem mais bonito!

      Obrigada por comentar e volte mais vezes! =')
      Beijos!

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar dessa base... achei interessante!! Lindo blog, parabéns.
    http://cantodasgurias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é diferente, né? ;) Que bom que gostou!

      Obrigada e volta sempre, viu?
      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa esa base é tudo de bom!Amei o post e o blog!
    http://nefertarifashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que bom que gostou! A base dá um efeito bonito, né? Aos poucos vou me dando melhor com ela, rs.

      Obrigada por comentar e volta mais vezes!
      Beijos!

      Excluir
  6. Não entendo bem de make, mas adorei o post!
    Não conhecia a base, mas parece funcionar...
    Beijos querida!
    http://talitascoralick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :'D
      Essa base realmente dá um acabamento bem diferente, né? Continua acompanhando o blog que vou falar mais de make por aqui!

      Obrigada por comentar, viu?
      Beijos!
      Ps: adoro o desafio do seu blog!

      Excluir